Buscar
  • StackD

Conectividade em todos os níveis a aplicação da tecnologia IoT como catalizador da mudança.





No segmento de automação encontramos com absoluta normalidade elementos elétricos , pneumáticos e até hidráulicos com capacidade de integração aos sistemas de controle da máquina/equipamento. Elementos digitais e analógicos conseguem trazer resposta para o PLC, complementando a lógica de intertravamento responsável pelo efetivo acionamento/controle dos demais componentes.


Com a Indústria 4.0, inúmeros integradores e fabricantes de componentes investiram em desenvolvimento de elementos com capacidade ampliada de integração:


1. Modelo de Sensores para medir temperatura, vibração, inclinação,

2. Medição á Laser, com conectividade direta no segundo nível de rede de controle,

3. Bloco de válvulas com direta conexão em redes de chão de fábrica, entre outros.


Desta forma, a integração Homem-Máquina se estreita, criando possibilidades de avaliação antecipada de eventos ( por exemplo, ruptura de um eixo de acionamento ), intensificando ações de Manutenção Preditiva. Além disso, o armazenamento das operações podem ocorrer de forma mais objetiva e clara, garantindo sempre oportunidades para o processo Lean.


Além de dar "vida" a seus dados em uma plataforma analítica de processo se utilizando de conectividade IoT.


Isso tudo alinhado a um plano de implementação de IoT faz com que a empresa entre de vez na era digital, hoje uma necessidade dentro de um mercado concorrido em com o agravante de uma Pandemia no caminho. Ou se transforma ou a empresa será engolida pela sua própria ineficiência.


Confira como o Grupo StackD ajuda você na transformação digital: https://www.stackd.com.br/

Siga-nos https://www.linkedin.com/company/grupo-stackd

Créditos : https://ind40.org/


2 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • White LinkedIn Icon

© 2019 StackD